JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO

JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO
28, 29 E 30 de Setembro, 2012
O FUTURO DA MEMÓRIA
Para a comemoração das Jornadas Europeias do Património de 2012, subordinadas ao tema "O Futuro da Memória", o Museu da Marioneta propõe um conjunto de atividades que pretende reavivar uma forma ativa de olhar e usufruiur o património. Neste âmbito propomos um conjunto de ações que não se debruça só na coleção do museu, mas vai mais além, passando pela história do edíficio - o Convento das Bernardas - ou mesmo pelo bairro onde está inserido: a Madragoa. Quer seja atrávés de um visita, de um peddy papper ou de um atelier de construção de marionetas, aproveite esta ocasião para nos vir conhecer melhor.
28 de Setembro, 15h
DE CONVENTO A MUSEUVisita Orientada

Esta visita leva-nos a conhecer a história do Convento das Bernardas, desde a sua fundação e utilização por parte das freiras bernardas, passando por colégio e habitação de gentes ligadas à faina no rio Tejo e, atualmente, como Museu da Marioneta albergando marionetas do mundo inteiro.
PÚBLICO: Adultos
PREÇO: 5 €
Necessária marcação prévia
29 e 30 de Setembro, 10h30-12h30, 14h-17h“A MADRAGOA DE OUTROS TEMPOS” Peddy Paper | Actividade em Família
Neste “peddy paper” convidamos-te a descobrir o bairro da Madragoa! Ao longo desta caminhada vais subir e descer ruas onde encontrarás edifícios antigos e sítios que contam histórias de outros tempos.
Atenção: vais ter de completar algumas tarefas — responder a perguntas, solucionar charadas e até dar uso aos teus dotes artísticos!
Vem participar neste desafio!
PÚBLICO: Famílias
PREÇO: Participação gratuita e autónoma
fotografias para download aqui
30 de Setembro, 10h30-12h30MANHÃ CRIATIVA ESPECIAL JORNADAS DO PATRIMÓNIO
Oficina para Famílias

Já ouviste falar do Dom Roberto?
É um herói popular do teatro de fantoches que entretinha o seu público com histórias que satirizavam a sociedade da altura.
Se te pedíssemos para adaptar esta personagem aos dias de hoje, que imagem lhe darias? E que histórias escolherias para ele?
PÚBLICO: 1 adulto + 1 criança com mais de 6 anos
PREÇO: 6 €
Necessária marcação prévia

Comentários

Mensagens populares