"Pê de Pai" - um livro especial


Hoje o galo cantou mais cedo cá em casa e por isso ainda houve tempo para escolher um livro e ouvir uma história antes das escolas e do trabalho se meterem no meio de nós. (Gostava de conseguir fazer isto mais vezes, acordar com as galinhas e ainda ter tempo para saborear os miúdos antes do meu dia corrido começar...infelizmente quase nunca consigo resistir ao meu querido edredon).
O escolhido foi este "velhinho" Pê de Pai do Planeta Tangeria. Comprei-o quando estava grávida do Martim, e foi ainda a minha querida barriga que ofereceu ao Pai nesse dia. Fará 11 anos segunda-feira, e foi o primeiro presente deste dia de festa que o Pai cá de casa recebeu na vida!
Adoro-o pela simplicidade, pelas imagens doces e pela poesia que se esconde em tão parcas palavras.
O Amor nem sempre precisa de ser piroso. Ás vezes é simples e colorido e fácil de se ler.
Este foi também o livro que trabalhei no meu trabalho com os meus meninos de sala.
Fiz um jogo de mimica, onde cada criança retirou um cartão que continha uma das ilustrações do livro e em conjunto com o pai representou a imagem que lhes calhou em sorte.
Tudo muito simples, como na verdade é o amor entre pais e filhos...verdadeiro!









Comentários

  1. Lá em casa adoramos este livro! É maravilhoso de tão simples <3

    ResponderEliminar
  2. É o livro mais contado lá em casa!! Love it!!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o livro, simplesmente maravilhoso. Fiquei de coração cheio... Pai é isto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares