A expedição para a Felicidade


 

Eu adoro chuva aos fins de semana, quando posso ficar em casa sem sair.
Adoro ouvir a chuva a bater nas janelas e sentir-me quente e confortável, geralmente de pijama e pantufas rodeada pela minha tribo.
No domingo à tarde aproveitámos para ver  o documentário "Happiness expedition" da netflix. Mostra-nos a aventura de um jovem casal alemão, que decidiu largar tudo o que tinha e partir em busca da felicidade na companhia do seu cão. Sem grandes planos, encontraram na internet um autocarro escolar americano para venda e decidiram comprá-lo e transformá-lo num pequeno loft sobre rodas.
Já falei aqui várias vezes sobre a minha paixão por autocaravanas e em como tenho o sonho meio impossível de viver numa com toda a minha família.
Eles viajaram cerca de um ano e conheceram lugares e pessoas fantásticas.
Era mesmo uma experiência que adorava partilhar com os miúdos. Tirar um ano para exploraro mundo, pronto...pelo menos a Europa.
Tenho a certeza que iam aprender imensamente mais que na escola. Podiam conhecer  pessoas novas, ter contacto com outras línguas e culturas, saborear comidas diferentes, dançar músicas típicas de outros países, observar as diferentes arquitecturas, conhecer costumes e faunas e floras distintas....à noite observar as estrelas nos diferentes "céus".
Como eu ia ser feliz a viver assim.

Comentários

  1. Eu acho que já te falei no filme «Capitão Fantástico» certo? Aquilo é que era um autocarro...... e uma vida..... Eu concordo tanto com a tua opinião. O meu marido é muito mais desligado dos bens e locais, do que eu. Eu ligo muito á «minha casa», «meu País», «minha família», «meus amigos» etc etc Mas honestamente era isto mesmo que adorava fazer. As pessoas são todas diferentes e para muitas, passar a vida no mesmo sitio, na mesma zona de conforto, é o ideal de
    uma vida perfeita. Eu agarro-me muito as coisas, pessoas e locais, mas adorava fazer isto. Estes dias vi no Travel uma família que vendeu tudo para comprar um barco, e que foi para um local paradisíaco , tipo Haway ou coisa do género.... fizeram um Hotel para surfistas nesse barco e vivem la todos....eles , os dois filhos e os surfistas que vao e vêm. Isso não conseguia mas admiro a capacidade das pessoas que arriscam assim dessa forma. Quem me dera mostrar o mundo aos meus filhos. Faze-los beber toda a culura e conhecimento que conseguissem abraçar. Mas parece que com a idade fico ainda mais cobardezita e medricas.... bem, isso e o facto de que para te meteres numa coisa destas tens que naturalmente, ter dinheiro......convenhamos.....

    ResponderEliminar
  2. Era tudo o que eu queria uma caravana e um amor <3

    ResponderEliminar
  3. Era bom que fosse assim tão simples...

    ResponderEliminar
  4. Também adorava mas não tenho coragem!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares