Almôndegas de beringela

Hoje o dia vai ser de aventura na cozinha.
Ando sempre a procurar formas de levar o meu filho Martim a comer legumes, o que é praticamente 
uma missão impossível! Felizmente a Camilinha adora sopa e o difícil é comer o 2º prato, mas isso, sinceramente, já não me preocupa. 
Descobri esta receita que vou experimentar hoje, parece simples de fazer, deliciosa e tenho esperança que a forma de bola, entusiasme o Martim a 
prová-las sem stress.


Lave bem e retire as extremidades de 2 beringelas e corte-as em cubinhos, levando-as ao fogo, numa panela anti-aderente com um fiozinho de azeite e uma pitada de sal.
Quando se verificar que a beringela está cozida, retire-as do fogo.
Deixe um pãozinho de molho na água ou leite para amolecer. Escorra o excesso da água ou leite e junte à beringela cozida com um dente de alho cortado bem pequeno e folhas de hortelã cortadas em pedacinhos. 
A hortelã irá dar um toque muito especial combinada com o alho! 
Junte uma colher de parmesão ralado, uma pitada de sal, um ovo e mexa até que a mistura esteja em ponto de enrolar. Se estiver muito mole, junte mais pão amolecido.
Faça pequenas bolas e passe-as na farinha.
Têm duas opções para terminar o prato, ou coloca num tabuleiro e leva ao forno ou frite em óleo vegetal.
Parece delicioso não parece?
Vamos ver como corre o almoço ;)

Comentários

  1. sugiro lhe um blog que descobri há pouco tempo, chama-se "na cadeira da papa". Eu, adorei! apesar de não se encaixar na idade da minha, são refeições muito saudáveis preparadas com muito cuidado, simplicidade para duas Filhas de idades distintas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares