domingo, 28 de fevereiro de 2016

Almôndegas de beringela

Hoje o dia vai ser de aventura na cozinha.
Ando sempre a procurar formas de levar o meu filho Martim a comer legumes, o que é praticamente 
uma missão impossível! Felizmente a Camilinha adora sopa e o difícil é comer o 2º prato, mas isso, sinceramente, já não me preocupa. 
Descobri esta receita que vou experimentar hoje, parece simples de fazer, deliciosa e tenho esperança que a forma de bola, entusiasme o Martim a 
prová-las sem stress.


Lave bem e retire as extremidades de 2 beringelas e corte-as em cubinhos, levando-as ao fogo, numa panela anti-aderente com um fiozinho de azeite e uma pitada de sal.
Quando se verificar que a beringela está cozida, retire-as do fogo.
Deixe um pãozinho de molho na água ou leite para amolecer. Escorra o excesso da água ou leite e junte à beringela cozida com um dente de alho cortado bem pequeno e folhas de hortelã cortadas em pedacinhos. 
A hortelã irá dar um toque muito especial combinada com o alho! 
Junte uma colher de parmesão ralado, uma pitada de sal, um ovo e mexa até que a mistura esteja em ponto de enrolar. Se estiver muito mole, junte mais pão amolecido.
Faça pequenas bolas e passe-as na farinha.
Têm duas opções para terminar o prato, ou coloca num tabuleiro e leva ao forno ou frite em óleo vegetal.
Parece delicioso não parece?
Vamos ver como corre o almoço ;)

2 comentários:

  1. sugiro lhe um blog que descobri há pouco tempo, chama-se "na cadeira da papa". Eu, adorei! apesar de não se encaixar na idade da minha, são refeições muito saudáveis preparadas com muito cuidado, simplicidade para duas Filhas de idades distintas.

    ResponderEliminar

O bebé é finalista

O meu filho Martim é finalista. Ontem teve o jantar e baile de finalistas da escola do 1º ciclo. Enquanto olhava para ele a vestir-...