Vasófrascos especiais


Eu adoro ter peças feitas pelos meus filhos espalhadas por toda a casa.
Acho que dão uma alegria especial à casa, e para mim, faz sentido que o nosso lar (no verdadeiro significado da palavra) seja repleto de peças feitas com amor e que o transmitam.
Esta é uma ideia que podem replicar e que fica linda em qualquer canto da vossa casa ou jardim, e também pode ser uma boa opção para presentear uma tia ou a avó.
Escolhi os cactos porque a minha casa, ou eu vá se lá saber, não é muito favorável à vida das flores e por algum mistério elas não sobrevivem muito tempo.
Só vão precisar de uns frascos de vidro ( podem usar os dos doces, das salsichas, do grão..), tinta branca e canetas de acetato.
1- Com os frasquinhos já lavados, coloque um pouco de tinta branca no interior do frasco e feche bem com a tampa.
2-Abane de forma a que a tinta se espalhe por todo o vidro e deixe secar.
3-Se achar que o branco não está completamente opaco, repita o processo.
4- Agora com os frascos brancos no interior, é só oferecer aos miúdos para que decorem o exterior dos frascos com as canetas.
5- Para obter um resultado mais duradouro, após as crianças decorarem o vidro, deixe secar a tinta das canetas uns minutos e passe com um pouco de cola branca para madeira por cima.
6- Quando os seus vasófrascos estiverem ao seu gosto, coloque terra e plante uma flor!

Gostaram? não se esqueçam de partilhar o resultado se decidirem fazer esta atividade! ;)



Comentários

Mensagens populares