Irmãos a dividir o quarto

Vou mudar de casa.
Estou mesmo contente porque é uma casa feliz, cheia de luz.
Os espaços são todos bem maiores do que os da minha casa actual.
As vidraças (XL) da sala acabam onde têm inicio um generoso alpendre que vai ser palco de muitas refeições ao ar livre como eu tinha saudades disso! mesmo à frente um pequeno jardim, que apesar de estar ainda em terra já me conquistou por todo o seu potencial. (vou voltar a poder usar a minha piscina insuflável gigante e a montar a cama elástica ).
Como não há bela sem se não, o único problema é que esta nova casa só têm 2 quartos...apesar de serem bastante grandes, o Martim e a Camila vão ter que dividir o mesmo quarto.
Há quem me diga que não há problema nenhum, e outras pessoas ficam escandalizadas quando digo que "vou juntar um rapaz e uma rapariga no mesmo quarto".
É chato porque vão ter idades tão distintas, mas ao mesmo tempo e uma vez que vou fazer um outro espaço para brincadeiras acredito que vai correr bem...além disso não seremos a primeira nem a ultima família a ter a audácia e o atrevimento de juntar dois irmãos de sexos distintos no mesmo quarto.
Ando a procurar ideias para a decoração do quarto, e tenho encontrado aqui na net ideias bem giras...apesar disso nenhum me encheu as medidas. A busca pelo quarto perfeito continua!
















Comentários

  1. Os meus filhotes também estão no mesmo quarto... eu estive no mesmo quarto com o meu irmão até fazer 10 anos e nada de mal veio daí, pelo contrário :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Primeiramente gostaria de dizer que gosto muito do seu blog! Nem se preocupe com esse negócio de irmãos de sexo diferente dormindo no mesmo quarto, isso é tão comum, e na minha opinião, ajuda para que eles aprendam a respeitar o espaço de cada um, saibam dividir, se tornem mais companheiros! Eu só vejo vantagens!!!
    Boa sorte na casa nova!

    Abraços, Andressa!

    www.entrefotosebeijos.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/entrefotosebeijos

    ResponderEliminar
  3. Eu acho fantástico os irmãos dividirem o quarto, mesmo sendo de sexos diferentes podem e no meu entender devem fazê-lo. Por acaso tive dois rapazes, mas mesmo se tivesse tido uma menina agora, e mesmo tendo 3 quartos (mudei de casa recentemente) teria optado por tê-los no mesmo quarto reservando o outro para escritório como fizemos. É bom eles dividirem o espaço, os brinquedos, criarem cumplicidade na hora de dormir. Boa sorte e que corra tudo bem

    ResponderEliminar
  4. Olá, cheguei a este blog hoje pela 1ª vez (através do grupo das mães do FB) mas não sei como me passou ao lado tanto tempo! Estou a adorar o que leio e vou com certeza participar no desafio dos bonecos das meias.

    Isto para dizer que sou defensora acérrima de que os irmãos devem dormir no mesmo quarto, mesmo os de sexos diferentes. Dito isto, arrependo-me muitas vezes porque os meus filhos têm ritmos de sono diferentes e acordam-se mutuamente sem necessidade nenhuma. Mas confio que estou a contribuir para a cumplicidade entre eles, que só se consegue com esta partilha de quarto. Até à adolescência acho que os vou manter assim.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Tu vais conseguir torná-lo confortável por forma a que cada um sinta que tem o seu espaço. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mas os irmãos adoram partilhar o quarto! Tenho menino e menina juntos no mesmo quarto e adoram! Porque não se sentem sozinhos ( e fogem menos vezes para a cama dos pais), porque a proximidade estimula a cumplicidade (e sabe tão bem fazer "Xiu" quando falam um com o outro, já deitados, e se riem às gargalhadas), porque ouvem uma história devidamente aconchegados na sua cama.... É uma óptima experiência.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares