Bordar

Pinned Image
Os meus alunos estão a aprender a desenhar com linhas e agulhas em vez de utilizarem lápis e canetas de cor.

No inicio os pais têm sempre o mesmo receio : "Mas será que se vão picar?"
A resposta é : não! As crianças adoram este tipo de atividades e noto uma concentração total durante o trabalho. Obviamente que a supervisão é fundamental mas nos muitos workshops que tenho feito, muitos deles até com o uso de máquina de costura, nunca nenhuma criança se magoou. E também para os pais perconceituosos, os meninos também bordam, e bordam muito bem! Não se preocupe que no intervalo vai jogar futebol na mesma, mas na aula, enquanto borda está a trabalhar a motricidade fina além de inúmeras competências cognitivas!

Comentários

  1. MUITO INTERESSANTE. :)

    ResponderEliminar
  2. A partir de que idade é que aconselha essa actividade?

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente consigo. Acho que os programas escolares deveriam abarcar mais este e outro tipo de actividades, como por exemplo bordar, cozer, cozinhar, pintar, pregar um prego, serrar, plantar, aprender a andar de bicicleta, construir um carro de rolamentos,etc, etc.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente. Deveriamos ensinar as nossas criancas a bordar, a cozer, a cozinhar, a pintar, a pregar pregos, andar de bicicleta, construir um carro de rolamentos,etc, etc., ensinar-lhes actividades mais praticas e uteis no futuro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares