Dedos de bruxa deliciosos!





Na passada terça-feira foi dia de Halloween.
Por todo o lado foi possível avistar-se bruxar e monstros a passear-se alegremente.
Eu sei que não é uma tradição portuguesa, e que as pessoas muito tradicionalistas ou mais dada a moralismos não gostam nada deste dia, mas eu confesso que acho imensa graça!
Primeiro porque sempre gostei de bruxas.
Segundo porque sempre achei que eu própria era um bocadinho bruxa.
Terceiro porque os miúdos adoram e divertem-se imenso!
Tenho a sorte de trabalhar num colégio que vive o halloween de forma séria, por isso pude vestir-me de bruxa e revelar a minha verdadeira identidade para histerismo dos meus filhos que adoraram ver a mãe mascarada como eles!
Na escola fiz com os meus meninos uns deliciosos biscoitos "Dedos de Bruxa" que fizeram imenso sucesso, não só pelo aspecto mas principalmente pelo sabor!
A receita é óptima para fazer com os miúdos porque é mesmo muito simples, por isso decidi partilhar convosco.

Ingredientes:
- 6 chávenas de farinha;
- 1 colher de chá de fermento;
-1 colher de chá de sal;
-1 chávena de manteiga amolecida;
-3 chávenas de açúcar;
-4 ovos;
-2 colheres de chá de extracto de baunilha.

Preparação:

- Misturar todos os ingredientes até obter uma massa fácil de trabalhar com as mãos.
- Pode estender a massa e cortar com forminhas, fazer bolinhas ou no caso de quererem iguais aos meus singelos dedinhos é só fazer pequeno rolinhos.
Para dar o efeito de dedo eu coloquei uma amêndoa com pele na ponta que parece mesmo uma garra afiada!


Coloque no forno a 180º e passados 12 minutos estão prontas!




Comentários

Mensagens populares