As rotinas...e eu!



Ainda ontem lia um post num outro mummy blog, onde ela explicava os horários rígidos das rotinas que seguia com os seus três filhotes.
Daqui a poucos dias, também eu serei uma mãe de três (ainda me custa a acreditar) e imaginei-me perfeitamente dentro daquelas rotinas.
Como educadora sei bem que as rotinas são parte essencial do crescimento das crianças, mas por alguma razão aqui em casa as rotinas não funcionam muito bem...
Descobri recentemente que a razão das rotinas não funcionarem bem até aqui sou simplesmente eu!
Sou uma pessoa que adora "voar" e fazer coisas novas e diferentes todos os dias e sou mesmo avessa a rotinas na minha vida. Detesto a ideia de fazer todos os dias a mesma coisa e de "programar-me" para uma determinada coisa...simplesmente eu não sou assim!
Mas, mesmo assim, tenho que admitir e concordar que as rotinas e um horário estruturado fazem maravilhas nos miúdos.
Estando de baixa á tanta tempo, acabei por não ter grandes horários e a Camila foi na minha onda...
agora estamos a tentar que encontre novamente um ritmo fixo, principalmente de "deitar cedo e cedo erguer" e apesar de não estar a ser fácil já noto imensas melhorias numa só semana.
Estou seriamente a pensar em converter-me também ás rotinas, e estabelecer horários e metas para cada dia. Tenho a certeza que me ajudaria a equilibrar as inúmeras coisas que faço ao mesmo tempo e que me tornaria mais eficiente em tudo, principalmente no papel de mãe.
Segunda-feira começarei o meu treino de disciplina e rigor...vamos ver como funcionará...vou mantendo-vos a par de tudo e se tiverem dicas para me auto disciplinar por favor partilhem!!
Sei que não vai ser fácil transformar uma mente rebelde numa "coisa"
 arrumadinha, mas pelo menos vale a pena tentar ;)

Comentários

  1. Eu sigo uma rotina (quando ela era mais pequena era mais rígida, hoje com 2 anos e 7 meses nem tanto) e os resultados estão à vista: ela sabe a hora de tudo e fá-lo sem grandes alaridos... É bem melhor para a minha sanidade mental e para a dela também! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou mãe de 3, sou organizada e gosto de rotinas mas não gosto de exageros. Também é preciso flexibilidade nisto da maternidade.

    Beijinho

    Maggie

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares