Feliz Primavera com a "Lagartinha muito comilona"


Bem vinda Primavera!
Para celebrar a chegada da minha estação do ano favorita (também adoro o Outono) deixo.vos uma sugestão de leitura completamente deliciosa.



"A Lagartinha muito comilona" de  Eric Carle e reeditado pela Kalandraka.
É um dos meus livros favoritos para trabalhar com os mais novos. Visualmente é lindo, repleto de cor e as ilustrações são das que dão espaço para a imaginação da criança fluir.
Cheio de engenho, este livro aproxima as crianças do processo da metamorfose. Os seus orifícios fomentam a curiosidade e a exploração.
"Se uma pequena lagarta comer muito, transforma-se em borboleta. Não é um conto, é a Natureza. Os buraquinhos que aparecem nos alimentos são testemunhas de que esta lagartinha é mesmo muito comilona. Prepara-se para se transformar em borboleta, mostrando como é possível a metamorfose."

Depois de ler o livro aos seus filhotes e deixá-los explorar e brincar à vontade (sim, os livros também servem para brincar), aproveitem a largatinha para continuar a diversão :)

Algumas sugestões:

1- Ilustrar com goma eva:
Google Image Result for https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4aaoPgbRtewn04Hs9nhlurYbzL8Wa12sFY6Mxce0t_xJ7SjIulS2dQDphDbOcIcA7ACnW_wEeVnlmWdNVS1zPt4BpFW-JrZ7YXL4G1aOAtdMXwX5qDDhon80Syf4JZJ_4pvXxaYEMFCve/s1600/Eric+Carle+Butterfly+Hungry+Caterpillar.JPG

2- Brincar e desenhar com diferentes tipos de papel:
Eric Carle Initial Art--paint tissue paper ans cut into random shapes when dry.  Share colors and glue onto a large letter shape

3- Largatinha de molas de madeira
Eric Carle caterpillar clothespin craft for kids

4- Colar com massinhas
Very Hungry Caterpillar Necklace, after school feature



Comentários

  1. Um livro verdadeiramente adorável e cheio de diferentes temáticas que podem ser exploradas...
    O meu filhote adora o "Queres brincar comigo?" do mesmo autor!
    Gosta de o ver, ler e reler (dizer de cor, porque só tem 3 anos) vezes sem conta!...

    ResponderEliminar
  2. Coisinhas tão boas e resultados de grandes momentos!

    ResponderEliminar
  3. Eu e o pai fomos contar esta história à sala do S. e no fim levamos umas bolachas com um buraquinho no centro!! Adoraram!!:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares