Bonecos de Meias para um Natal mais feliz!




Em apenas dois dias recebi mais de 100 emails de pessoas que se querem juntar à iniciativa deste blog e "meter a mão na massa" para tornar este Natal mais feliz para algumas crianças.
Esta ideia surgiu-me o ano passado enquanto fazia uns bonecos de meias com o M.
Eram tão giros e tão fáceis de fazer, que me lembrei que seriam ideais para pequenos presentes. Depois pensei que giro, giro era fazer muitos e oferecer às crianças que se encontravam hospitalizadas no IPO, levar um pouco de alegria e cor aqueles quartos cinzentos.
Mas como eu sou apenas uma (embora às vezes não pareça) tive que pedir ajuda aos meus queridos leitores.A adesão foi inacreditável, recebi mais de 1000 emails com pedidos de informações e felicitações pela iniciativa e no fim, podemos distribuir cerca de 660 bonecos pelas crianças do IPO e Hospital Dª Estefânia.
Este ano gostava de "alargar a roda" e conseguir bonecos suficientes para, também, podermos oferecer a instituições que acolhem crianças em risco.
Desta forma, precisamos da colaboração de todos para tornar este Natal o mais feliz de sempre!
A ideia não comprar brinquedos já feitos, é fazê-los com o coração e assim doar um pouco de nós também!
Este é um projecto para se fazer em família, sozinho ou com amigos.
Um projecto de amor e solidariedade.
Um projecto simples, que não pretende salvar o mundo.
Um projecto que apenas quer fazer crianças sorrirem...nem que só por um instante!

Os bonecos devem ser enviados dentro de sacos de papel para presente, desta forma podemos fotografar e confirmar que todos levam uma mensagem de esperança e feliz Natal para quem o recebe. Devem enviar para a Rua do Silval nº20 - 2780 OEIRAS ao meu cuidado Andreia Vidal.
Serão guardados em conjunto até a data acordada com os hospitais e instituições.
Peço que todos os bonecos sejam identificados com o nome de quem o fez, e que juntem ao mesmo uma pequena mensagem de natal - uma ideia para envolver as crianças é pedir que façam um desenho para acompanhar o boneco!
Na data acordada entre nós, hospitais e instituições, iremos entregar os bonecos registando todo o processo e partilhando-o no blog para que todos possam fazer parte do momento.
Podem sugerir Instituições de apoio a crianças que conheçam e que considerem que seria importante receberem estes "miminhos" para os seus meninos.
Algumas ideia para fazer os bonecos:
Esquilo com Luvas
Macaco de meias
sock monkey sewing tutorial
Cão de meia
.
Passo a Passo de muitos e muitos bonecos no youtube:
Mãos à obra e divirtam-se com o processo!
P.s- podem fazer outro tipo de bonecos, a sugestão destes prende-se com o facto de serem muito simples, fáceis de fazer por qualquer pessoa e que não requerem muito material.
A data limite para a receção dos bonecos é 15 de Novembro 2013

Comentários

  1. Gostei imenso da iniciativa!!! vou participar!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a iniciativa, Parabéns! Portanto, se percebi bem, quem quiser participar só tem de fazer o boneco, ou os bonecos que quiser, embrulhar e enviar-lhe para a morada indicada? Achei a ideia brilhante e vou fazer com o meu filho.
    Mas gostava de colocar duas questões (de quem não tem jeitinho nenhum p trabalhos manuais): (nao se ria) 1) isto envolve coser? , 2)quando diz que sao muito fáceis de fazer, também se refere ao cão e ao macaco das fotos? é que achei os dois o máximo, mas não sei se consigo fazer. ,,,,,
    beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  3. Maravilhosa iniciativa. Vou divulgar e sei que esta é mesmo uma actividade que faz sorrir o coração. Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Haveria forma de se fazer na companhia de algumas dessas crianças que estão institucionalizadas? Que o presente também fosse feito com elas?

    ResponderEliminar
  5. Que iniciativa fantástica eu vou fazer com os meus filhos e com os meninos do ATL onde trabalho. Obrigada pelo convite e pela partilha

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia e vou fazer um boneco ou mais para dar um sorriso a estes meninos e como sou de Leiria sugeria também a Pediatria do Hospital daqui da zona, se precisar de ajuda diga tenho tempo disponível. Obrigada pelo convite e pala partilha da iniciativa. Bj

    ResponderEliminar
  7. Muito boa ideia! Vou tentar fazer com os meus filhos! Muitos parabéns pela iniciativa.

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da ideia e vou tentar participar! Tomei a iniciativa de divulgar no meu blog a sua inicitiva!

    http://prendasfeitascomamor.blogspot.pt/2013/10/solidariedade.html

    ResponderEliminar
  9. Tal como no ano passado, vou aderir tb!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares