Camila

A escolha do nome de um bebé não é um processo tão simples como pode parecer à primeira vista. No meu caso, eu e o pai fazemos uma lista dos nomes favoritos e vemos se alguns são comuns.
 Há 6 anos atrás, Martim, estava no topo da lista de ambos o que facilitou bastante a decisão.
Agora que nos encontramos novamente em posição para escolher um nome para o novo bebé, desta vez feminino, as coisas complicam-se.
Já achava que havia roupas, brinquedos e livros muito mais giros para menina do que para menino e agora descubro que até nos nomes há uma escolha muito maior de nomes de que gosto para menina... não há dúvida de que o mundo é as mulheres!
Camila foi a primeira opção, o pai e o irmão aprovam, mas custa-me decidir-me por apenas um nome quando existem tantos que adoro.
Carlota, Teresinha, Concha, Francisca, Violeta, Caetana...consigo imaginar perfeitamente a minha filha a chamar-se qualquer um destes nomes.
A família parece já ter adotado Camila, apenas eu continuo na duvida.
Quando tinha uns 7 u 8 anos, recebi no Natal uma boneca chamada Camilla Milla que eu adorava. Desde essa altura que gosto do nome Camila e gostava muito de reencontrar a minha 1ª "filha" Camila para oferecer á Camila quando nascer!
Acho que já não se vendem, (normal eu recebi à mais de 20 anos) e tenho esperança de ainda a encontrar dentro de alguma caixa no sótão da minha mãe :)

 
A minha era igualzinha a esta:
 



Comentários

  1. Camila é um lindo nome. Tive um menino, no entanto, se vier uma menina, estarei muito dividida entre Camila e Caetana (embora o 2.º não agrade a todos). Excelente escolha. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. Camila parece bem, não muito vulgar, mas ainda assim um nome normal. Tal como Teresa. Agora Concha, Caetana ou Carlota? Estranhos. Francisca, já muito visto.

    ResponderEliminar
  3. Não podia deixar de adorar a tua escolha, tenho uma Camila com 10 anos e sempre foi "aquele" nome, se um dia tivesse uma menina. Quando cheguei à segunda menina, já foi mais complicado, realmente a escolha é imensa! Felicidades, é a primeira vez que comento, aproveitos para dizer que adoro o teu blog!

    ResponderEliminar
  4. Adoro o nome e a também a Camilia Milla faz parte das minhas recordações! Eu e as minhas irmãs recebe-mo-las num natal... há mais de 20 anos! ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá, tive uma igual à sua.
    As maiores Felicidades:)

    ResponderEliminar
  6. Se a mãe está indecisa, é porque a bebé ainda não se decidiu quanto ao nome. ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Camila também é o meu favorito de menina. Talvez um dia também consiga ter a minha Camila :). Felicidades.
    Sónia

    ResponderEliminar
  8. de todos os nomes indicados, Camila é para mim o mais bonito. nós não tivemos problemas em escolher o nome da nossa filhota. Fosse menina ou menino estava escolhido havia anos (Gabriela). Qd um dia venha o 2º tb já está escolhido, seja menino ou menina (Santiago & Melinda).

    ResponderEliminar
  9. Também adoro o nome e era uma das hipóteses se o meu Afonso fosse menina. Também tive uma Camila Mila que adorava! Bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho uma boneca igual a essa, está na casa da minha mãe e a minha filha brinca com ela ;) Camila é bonito e não é um nome muito utilizado, boa escolha.

    ResponderEliminar
  11. eu tive uma boneca destas :D a minha camila :) lindaaaaa

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Se procurares por: sebino bambola camilla
    encontras a vende na net! Eu também tive uma azul!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares