Boas noticias :)


365 atividades para fazer com os seus filhos

365 atividades para fazer com os seus filhos
Já pensou o que vai fazer com os seus filhos este Verão? Andreia Vidal propõe 365 atividades, uma para cada dia do ano, para fazer dentro de casa ou ao ar livre. A propósito do lançamento desta obra, a educadora realiza um workshop gratuito, este sábado pelas 11h30, na Fnac do Colombo.

Estas atividades podem ser feitas em dias tristes de chuva ou de sol radioso, usando tintas de várias cores, pincéis, papel, tesoura, farinha, cola, molas, latas e muitos outros materiais recicláveis ou, simplesmente, a imaginação.

Para as férias e dias especiais. Para cantar, pô-los a dançar ou a pensar. Estimulando a curiosidade, as suas competências cognitivas e o crescimento emocional das crianças. Para realizar em cinco ou dez minutos ou durante uma tarde inteira. Um convite irrecusável para pais e filhos brincarem, se divertirem e passarem bons momentos juntos.

Para assinalar o lançamento da obra, a autora convida os leitores a participar num workshop que decorre este sábado, dia 07, pelas 11h30, na Fnac do Colombo e onde será possível aprender algumas ideias para entreter os filhos este Verão. A participação no workshop é gratuita mas é necessária uma pré-inscrição através do email esferadoslivros@gmail.com.

Sobre a autora

Andreia Vidal é mãe e educadora. Todo o seu percurso académico esteve ligado às artes, e, após trabalhar como voluntária num centro de crianças de risco em Barcelona, apaixonou-se pela educação. Decidiu tirar a licenciatura em educação de infância.

Com o nascimento do seu filho, a sua criatividade encontrou um novo rumo: criou uma marca de bonecos de pano originais, únicos e feitos à mão pela própria: os Gingubas.

Educadora de infância num Centro Infantil em Cascais, foi o seu trabalho que a fez perceber a importância das atividades criativas na vida e no desenvolvimento das crianças.


[No passatempo desta semana o Boas Notícias oferece cinco exemplares deste livro. Clique AQUI para participar. ]


Comentários

  1. Gostei mt do livro mas fiquei triste com a falta de ilustrações das actividades... Perdem metade do interesse e do encanto do q se pudéssemos ver o resultado final antes de experimentar

    ResponderEliminar
  2. Olá Fi, concordo consigo eu queria que tivesse mesmo fotografis mas a editora não conseguiu porque como pode ver o livro ja tem mais de 00 pág e mais ilustrações e fotografias tornaria o livro mais caro!
    Mas acredito que as actividades estão bem explicadas passo a passo.
    Se fizer algumas e tirar fotografias por favor partilhe!!
    Obrigada
    Andreia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares