O pesadelo do colo!



Pari um chato...é oficial!
Têm 6 meses e só quer colo.
Têm um berço amoroso com um móbil cheio de luzes e movimento, fica lá dois minutos e chora...quer colo!
Têm uma espreguiçadeira eléctrica que baloiça a 4 velocidades enquanto toca músicas inspiradas no som dos animais, fica lá dois minutos e chora...quer colo!
Têm um babyparque de atividades da baby einstein que me custou os olhos da cara quando o Martim era pequeno. É um circulo com um buraco lá no meio para ele se sentar e ficar "em pé", imensos brinquedos à volta, desde livros, a espelhos, a jogos luminosos com sons...fica lá dois minutos e chora, quer colo!
Tapete da chicco.,,fica lá dois minutos e chora, já sabem o que ele quer!
Na cadeirinha da pápa também já se senta mas se passar os dois minutos...
enfim só quer colo!!!
Estou a dar em louca.
Não me lembro dos outros dois serem assim, se calhar até eram mas o meu estado de exaustão já é tanto que só me lembro dos outros com asinhas de anjo enquando  ao olhar para este vejo-o com os cornichos de um pequeno diabrete!!!
E olhem que eu até me farto de brincar com ele, mas à altura em que eu preciso mesmo de tirar a roupa da máquina, aspirar, fazer as camas ou simplesmente respirar...
Depois dou uma volta pela blogosfera e só vejo mães de bebés perfeitas sempre bem arranjadas e com ar de anuncio de televisão onde descrevem episódios super fofinhos dos seus super bebés sempre lindinhos e tão bem comportados.
Eles dormem horas seguidas dando às mães a oportunidade de trabalhar e fazer imensas coisas fixes, eles comem a sopa toda sem refilar, eles nunca bolçam nem sujam a roupa...e nunca querem colo!!
Bolas a cegonha tinha que trazer o mais chato de todos para mim?!
Provavelmente este desabafo é só resultado de um dia mais cansativo...
Apesar disso, gosto cada vez mais dele..e é assim que vivo no meio desta esquizofrenia que é o amor de mãe!

Comentários

  1. Querida, os bebés são mesmo assim!
    Deveriam ter botões on/off mas não. Só podemos aguentar e dar-lhes amor que tudo passa! beijinho e adoro a sua família!

    ResponderEliminar
  2. São chatos mas tão fofinhos.
    As outras mães mentem, não há bebés perfeitos LOL

    ResponderEliminar
  3. Sei bem o que isso é... bebé de 9 m e quase sempre faz apenas 1 sono de 15-20 minutos durante o dia. O resto do tempo, colo... Não há costas que aguentem! Mas, tenho consciência que o tempo passa muito rápido e não tarda nada somos nós a querer dar-lhe colo e eles a recusarem. Há que aproveitar!

    ResponderEliminar
  4. Truque para os brinquedos... Ter só um de cada vez a disposição para conseguir explorar o máximo possível, por norma assim entretém mais, tem é de brincar com ele para ele perceber como funciona a coisa.

    ResponderEliminar
  5. Já comentei no face mas o truque que eu uso e o baby wear. Pano como as pretinhos Rita Lua

    ResponderEliminar
  6. Na minha segunda filha a cegonha também se enganou na programação o colo é o seu sítio de eleição, sei que há dias que são tão cansativos mas aprendi com ela que o tempo vira a página rápido de mais e a natureza esta bem feita o lugar do bebé é sempre junto da mãe para se sentir tranquilo, adaptei o meu cenário e comprei o pano, as minhas costas sofrem mas ela anda tranquila e as tarefas são feitas ao seu ritmo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sei exatamente o que é isso! Ainda bem que tudo passa e ficam as boas lembranças e a consciência de que fizemos tudo que podíamos e os amamos incondicionalmente.

    ResponderEliminar
  8. O meu truque chama-se Voltaren...carradas dele apos muuuuuuuiiiito colinho...

    ResponderEliminar
  9. Experimenta aqueles panos ou mochilas para andares com ele ao colo e fazeres alguma coisa. Houve uma altura em que tive de fazer isso, não me ajeitei mas muita gente usa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares