Ouvir o que a criança não diz



Recebi o livro "Ouvir o que a criança não diz" e ainda estava a tirar do envelope o Martim já estava a dizer  -"É para mim?" -"Deixa-me ver!"
De facto era para ele e era para mim. É para os dois, ou melhor é para toda a família.
É um livro onde ele pode ser quem ele é, com exercícios simples para ele tentar descrever os seus sentimentos, desenhar como se vê, imaginar como gostaria de ser e fazer uma reflexão sobre os pontos em que poderia melhorar.
Achei muito engraçada esta ideia, porque ás vezes não é fácil conversar com os filhos e fazer com que eles nos contem tudo o que vai naquelas cabecinhas...
Além disso os exercícios estão feitos de forma a motivar a criança e isso faz com que os queiram fazer.
É um livro para ser feito com calma, e explorado a gosto.
E é um livro que de certeza vou guardar para sempre, para quando o meu menino já não for assim tão menino, olhar para trás e poder viajar um bocadinho no tempo.
O livro é da editora Oficina do Livro e podem encontrar em qualquer livraria e também em algumas grandes superfícies .

Dica minha: *Eu colei uma fotografia do Martim no interior, para me ajudar a identificar a fase em que ele se encontra no momento, já que tenho ideia de guardar este livro.



Comentários

Mensagens populares