quarta-feira, 15 de junho de 2016

Cavalinho de Cowboy


Qual a criança que não gosta de andar de cavalinhos?
Eu adoro estes cavalinhos de pau de vassoura, que além de muito divertidos ficam lindos na decoração do quarto dos miúdos.
São fáceis de fazer e até são uma boa solução para presente de aniversário de um amiguinho da escola!

Material:

      1.    Um pé de meia 
2. Jornal 
3. Um cabo de vassoura 
4. Cordel.
5. Tesoura sem ponta 
6. Cola branca 
7. Uma caneta 
8. Fita adesiva 
9. Botões.
      10.Feltro colorido

 
Como fazer:

Amasse várias folhas de jornal e coloque dentro da meia até encher. Coloque o cabo da vassoura por dentro da meia e com a fita adesiva prenda a meia no cabo. Para fazer as rédeas dê uma laçada, com o cordel, no focinho. Aperte bem para não escapar e corte as pontas do cordel com a tesoura.

Com outro cordel, faça uma laçada em cima da fita adesiva, (no pescoço do cavalo), e corte as pontas. Para terminar de fazer as rédeas, pegue em outro fio de cordel e amarre uma das pontas de uma lado do focinho e a outra ponta do outro lado. 
Use os botões e feltros coloridos para os detalhes, como os olhos,  orelhas, as narina e a crina. Estes cavalinhos ficam mesmo espetaculares e serão a alegria da criançada!!
 
Eu usei restos de lã que tinha por casa para alguns detalhes, mas podem utilizar tecidos, fitas tudo o que acharem que acrescente beleza ao vosso cavalo!
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Já conhecem o projecto Nuvem Vitória?

Já conhecem o projecto Nuvem Vitória? Eu não conhecia, e quando me falaram dele fiquei encantada.  Então é nada mais, nada menos qu...