domingo, 10 de agosto de 2014

O 1º dia de Praia.



Ontem foi o 1º dia de praia da Camilinha.
O Martim quando era bebé detestava a areia, assim que tocava com um dedinho que fosse desatava a chorar. Queria ir para a água mas só ao colo, porque nem pensar tocar com os pés no chão.
Estava convencida que a Camila ia ter a mesma reacção que o irmão mas não podia estar mais enganada...amou!
Sentou-se à beira mar, escavou imenso com as suas mãozinhas pequenas e agarrava a areia molhada como quem guarda algo precioso. De quando em vez levava as mãos cheias de areia perto dos olhos e contemplava feliz.
Não seria ela se não tentasse levar as mãos cheias de areia à boca e chegou a ter sucesso uma ou outra vez. Vi-a a saborear a areia assim como a vi a saborear a água salgada do mar com satisfação.
Enquanto olhava para ela a gritar para as ondinhas que vinham e iam aos nossos pés, pensei em como deve ser bom ter o mundo todo por descobrir e desejei de coração que esta curiosidade sobre as coisas e sobre a vida nunca a abandone, mesmo quando já tiver visto quase tudo.
Enquanto ela descobria as maravilhas da praia o irmão aproveitava o tempo perdido e construía um castelo na areia e dava mergulhos no mar.
Eu que nunca fui uma amante fervorosa da praia, senti-me feliz e acima de tudo abençoada por esta família que construí.


Sem comentários:

Enviar um comentário