terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Em modo: Varicela!




O M. está com varicela.
É uma chatice porque não pode sair de casa durante 9 dias e têm ataques de comichão durante a noite( o que o faz acordar toda a família o cão e o periquito umas 4 vezes por noite).
Está a tomar o Atarax e a colocar uma pomada da uriage.
Na verdade já vi crianças muito mais atacadas, e tenho a dizer que ele está a surpreender-me pela maturidade, não coça! chora mas não coça.
M-" Mãe não posso coçar mesmo que tenha muita comichão, disse a Doutora".
Eu- "Pois é, e que mais disse a Doutora?" (ele foi com o pai).
M- "Disse que como sou criança não há "proguelema", se eu fosse uma grávida ou um bebé ou já um pai ai sim era muito perigoso!".
M- "As borbulhas agora são assim, depois transformam-se em bolhas e depois em crostas e depois caiem..são como os transformers!!"

Teve febre ligeira nos 1ºs dias, estava molinho e muito sensivel, mas agora após 4 dias já brinca e está bem disposto.
E pronto, muita brincadeira e mimo até ao fim de semana e paciência de Santa para esta mãe aqui ófazfavor!
E os vossos filhotes já tiveram varicela? como foi a experiência?


7 comentários:

  1. O meu filhote mais velho já teve e felizmente não teve muitas borbulhas e nem ficou com marcas. Acho que foi uma varicela versão light e eu ainda não tive :)

    ResponderEliminar
  2. O mais velho teve em pequeno e o mais novo, ainda não teve e penso que não vai ter, devido ao tratamento da artrite que não podia ser interrompido, ele tomou a vacina antes de o começar, todos os colegas de sala no infantário tiveram, só ele é que não.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. O do meio teve agora na semana entre o Natal e o Ano Novo... a mais velha está agora em casa casa e a mais nova ainda não apanhou, mas anda com febre quase há uma semana, sem qualquer outro sintoma aparente (não sei se a estará a incubar)... ando nisto há 1 mês... ora sintomas gripais, ora varicela... Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Oh que chatice...deixo aqui uma sugestão: banhos com farinha maizena para atenuar a comichão e evitar qualquer tipo de pomadas! As melhoras...

    ResponderEliminar
  5. Já... Primeiro o Cookie e, duas semanas depois, a Muffin... Ou seja, 1 mês fechados em casa... Tiveram muitas, mesmo muitas, borbulhas. Eu nunca tive, fiquei a tratar deles e não apanhei nada. As melhoras do M!

    ResponderEliminar
  6. As minhas filhas tiveram o ano passado 1 e 5 anos. Melhor que a farinha é tritura flocos de aveia e colocar em banho de emersão acalma a comichão e muito. (foi o médico que sugeriu)

    ResponderEliminar
  7. o meu em Dezembro durante uma semana teve apenas umas duas pintinhas com comichão e andou um pocco choco, creio que teve apenas uma manifestação leve de varicela. e foi assim leve graças à vacina que tinha tomado, segundo disse a pediatra. Nessa altura a maioria dos meninos da sala dele tiveram e bem forte.
    Espero que continue a melhorar e tem calma que vais ver que logo tudo passa. Beijinhos

    ResponderEliminar

Um livro que vai fazer com que os seus filhos escrevam um livro!!!

Eu sou super suspeita como sabem. Adoro escrever, e sempre quis escrever um livro. Quando vi este livro da booksimle pensei logo em como...