Super brinquedo - Simples e fácil de fazer : Tábua de equilíbrio

As pranchas de equilíbrio, mais conhecidas como balance boards são excelentes aliadas para o desenvolvimento da criança. Trabalham, como o próprio nome indica, o equilibro dos pequenos, a sua estabilidade, agilidade, a sua relação com o espaço e ajuda a fortalecer os músculos e a ter uma maior noção do seu corpo e a distribuir o peso de forma correcta. É sem dúvida uma óptima opção para trabalhar a motricidade e a coordenação motora, não só em crianças pequenas como nas maiorzinhas.
São mesmo um "super brinquedo" porque além de tudo o que indiquei em cima, divertem e desafiam os miúdos a se superar, o que faz com que aumentem a auto-estima e a confiança em si próprios.
Existem muitas opções no mercado, umas mais caras outras mais em conta, mas é possível de uma forma muito simples improvisar uma destas pranchas e começar a brincadeira em poucos minutos.

Para os mais pequenos, uma simples tábua com uma meia esfera no centro da tábua poderá fazer a vez desta prancha. Com a ajuda dos pais, os bebés e crianças pequenas são colocados em cima da prancha e incentivados a usar o seu peso ora numa perna, ora na outra.


Para crianças um pouco mais velhas, a minha opção DIY favorita é tão simples como aproveitar uma tábua de skate antiga e um tubo de pvc!


    É simples e fácil não é?
   Com as férias de Verão que ainda agora começaram, aproveitem a dica e metam os miúdos a fazer       exercício dentro e fora de casa!

Comentários

Mensagens populares