A natureza na vida dos seus filhos






Cada vez é mais raro encontrar crianças que tenham um contacto directo e continuado com a natureza. A nossa sociedade está a crescer nas grandes cidades, onde o verde deu lugar ao cinzento do betão, e onde a maioria das casas nem uma varanda têm. Cada vez é mesmo mais comum, crianças que desconhecem a origem dos alimentos que comem, nunca viram uma nespereira ou um ovo ainda na capoeira.
É importante tentar ao máximo proporcionar uma relação de proximidade com a natureza, isto vai ajudar a criança a entender o mundo que a rodeia e a respeitar a natureza. Temos que ensinar aos nossos filhos que dependemos directa e indirectamente da natureza para viver, e que temos de a valorizar e preservar.
Ao ter um contato direto com a natureza, tudo fará mais sentido para a criança. A criança que ouve a mãe dizer que o vento na cara é uma óptima sensação não conhece a sensação, sabe apenas a teoria e nem consegue imaginar como de facto é bom sentir a brisa suave a tocar na pele.
Sentir os pés na terra, apanhar flores tudo isto proporciona novas e boas sensações para a criança e torna-se parte da natureza.
Incentive o seu filho a ter mais contato com a natureza, vá a parques e jardins, explore uma floresta que não seja longe, vão fazer um Picnic na mata, experimentem novas sensações. Plantel uma árvore. É urgente criar crianças preocupadas e interessadas pela natureza, a nossa primeira mãe!

Comentários

Mensagens populares