Passatempo Educar com o coração
Li este livro de uma só vez.
Gosto muito da pedagogia Montessori, e este livro está conciso, bem estruturado, bem fundamento e com uma escrita simples e fácil de ler e compreender.
É um livro que todos os profissionais da educação de infância vão gostar, mas não é só para eles. Pais e interessados na pedagogia em geral também vão aprender muito com este livro.
Para mim "educar com o coração" é tentar sempre ser e fazer o melhor para os meus filhos, tendo como maior desejo de vida que sejam felizes.
E para ti? o que é educar com o coração?
(Não há respostas certas e erradas neste tema e por isso decidi que o vencedor ser´encontrado por sorteio.)
A participar. Educar com o coração é o que tento fazer diariamente na minha profissão de educadora onde tento ser firme com afeto.
ResponderEliminarEducar com o coração...é deixá-las viver, vê-las sorrir, chorar, crescer sempre de olho nelas! É subir árvores, fazer pinos, construir castelos de areia e remar marés!Enfim...é deixar crescerem!
ResponderEliminarEducar com o coração é confiar nas capacidades dos nossos filhos.
ResponderEliminarSara M Carmo
Educar com o coração é educar os nossos filhos com o que achamos que é melhor para eles. Pode não ser o que os especialistas consideram melhor, mas é o que o nosso coração manda.
ResponderEliminarEducar com o coração é educar com o corpo todo! Ouvidos bem abertos, olhar atento, braços estendidos para deixar voar e agarrar/confortar quando é necessário, pernas fletidas para estarmos ao nível das criancas. Educar com o coração é educar com amor, respeito e cumplicidade.
ResponderEliminarEducar com o coração, é orientar o voo sem cortar as asas...
ResponderEliminarEste coração está sempre pronto para educar as minhas crianças, as do jardim de infância e as de casa :)
ResponderEliminarEducar com o coração é para mim o ideal
ResponderEliminarFaçamos o que fizermos nunca sabemos se é o certo
Por isso prefiro saber que educo com Amor que estar a ser só racional
Educar com coração é educar com razão e com emoção.
ResponderEliminarEducar com o coração é estar sempre atento, procurando formas de ajudá-los a ser felizes numa sociedade cada vez mais superficial e desconectada.
ResponderEliminarEducar com o coração é educar com amor e carinho.
ResponderEliminarOlá, como toda pessoa educadora ando muito curiosa com esta metodologia que não conheço. Agradeço a oportunidade de participar no passatempo.
ResponderEliminarPara mim Educar com o coração é colocar todo o nosso amor e afetividade nas tarefas que fazemos com as nossas crianças transmitindo-lhes segurança e confiança. Já dizia Aristóteles (384-322 a.C) que "Educar a mente sem educar o coração não é educação".
;)
Educar com o coração é educar com amor e carinho.
ResponderEliminarEducar com o coração é ensinar os nossos filhos a andar e deixa-los fazer o seu próprio caminho.
ResponderEliminarEducar com o coração é educar por amor, e procurar sempre o melhor para o educando, mesmo que não lhes agrade muito, o adulto é que tem discernimento para saber o que é melhor para a criança.
ResponderEliminarEducar com o coração é educar com amor. É compreender a individualidade, acreditar nas potencialidades e dar-lhes asas para crescer e voar. É querer o melhor para eles e incutir-lhes valores, é dizer-lhes não, quando preciso, e explicar-lhes a razão.
ResponderEliminarEducar com o coração é educar os nossos filhos como manda o nosso coração.
ResponderEliminarEducar com o coração é educar com amor, ou seja, é proteger mas também facilitar o desenvolvimento de uma criança a todos os níveis, do emocional ao cognitivo.
ResponderEliminarEducar com o coração é saber ser firme com amor !
ResponderEliminarÉ educar o filho sem excessos de razão ou de emoção, mas com a confiança necessária para que ele seja feliz e enfrente o futuro sem medo.
ResponderEliminarEducar com o coração é transmitir os melhores valores, e acima de tudo educar com sentimento.
ResponderEliminarEducar com o coração, é educar com todo o respeito e dedicação! Saber amar e respeitar, nada melhor que isso para saber cuidar. Toda a atenção é pouca em cada momento, mas o que importa é mesmo o sentimento. Emocional ou cognitivamente, o importante é educar corretamente :)
ResponderEliminarÉ fazer sempre o melhor para os nossos filhos, ouvi-los, compreendê-los, respeitá-los e amá-los pelo que são!
ResponderEliminar