A "colónia" de férias perfeita para o Martim



As férias escolares são uma dor de cabeça para grande parte dos pais.
São longas e nem sempre é fácil encontrar colónias de férias giras e perto de casa para os miúdos.
Eu apesar de estar em casa, também andava a procurar atividades divertidas para o Martim (a Camila têm brincadeira garantida na escola durante o mês de Julho) porque tê-lo fechado em casa nem pensar, e eu com o bebé também não tenho grande disponibilidade para andar os dias todos no lareu..
Durante a minha procura encontrei imensas colónias e atls com férias, existe muita coisa, mas tudo igual!! As mesmas atividades e passeios que fez nos anos anteriores.
Queria uma coisa especial, que ele gostasse e onde aprendesse algo novo, e foi aí que por magia encontrei a World Academy!!
Nem queria acreditar quando vi o programa dos workshops para jovens criativos!
Uma semana, de convívio e aprendizagem, na áreas de Fotografia, Vídeo, Videojogos, Música e Som.
Estimular os jovens a usar criativamente as tecnologias, melhorando competências de expressão, realização pessoal e integração em grupo...perfeito!
Parece que foi feito à medida dele (e de todos os miúdos pré-adolescentes e adolescentes que vibram com o youtube).
Pedi logo para me enviarem o programa e então aí, queria eu mesma inscrever-me  :)


CONTEÚDOS DO WORKSHOP
| FOTOGRAFIA (6h)
Como funciona a fotografia: luz, lentes e registo. Aprender a escolher o assunto e enquadrar. Vamos descobrir a escola. Vamos fotografar no estúdio. Fotografias individuais e da turma. Fazer efeitos nas fotografias e no computador.
| GRAVAÇÃO VÍDEO (6h)
Como se faz um “filme”: equipa, tarefas e conhecimentos. Construir em grupo uma pequena história para filmar. Vamos filmar: preparar os planos, câmara, iluminação e som. Silêncio…ação!
| EDIÇÃO VÍDEO (6h)
Como se edita um vídeo. Escolher os planos, editar, colocar efeitos e música, genérico. Vamos publicar no Youtube e mostrar aos amigos e família.
| VIDEOJOGOS (6h)
Como se fazem videojogos. Ter uma ideia simples e divertida para o jogo. Construir personagens e cenários. Preparar os desafios do jogo.
Música e efeitos sonoros. Vamos testar e jogar!
| MÚSICA E SOM (6h)
Como funciona um estúdio de som. Vamos criar uma “música” em grupo. Quem sabe cantar ou tocar algum instrumento? Todos participam. Ensaiar até estarmos prontos. Colocar os microfones e gravar. Misturar e colocar efeitos. Agora vamos partilhar na “net”.

O melhor de tudo é que o preço é acessível e os equipamentos são da escola!
Quando lhe perguntei o que acharia de um workshop assim ele respondeu -"era o meu sonho, mas não há escolas assim tão fixes pois não".
Ele ainda não sabe, vai ser surpresa, mas estou mesmo feliz porque tenho a certeza que além de ele adorar e se ir divertir, vai aprender a usar ferramentas que lhe poderão vir a ser muito úteis na escolas, nos trabalhos etc...
Por isso, se têm um pré-adolescente como eu conheçam a worldacademy que vai valer a pena!!
Depois conto tudinho!!


Comentários

Mensagens populares