A vida que muda após ser mãe

Antes de ser mãe tinha todas as certezas do mundo.
Sabia que a minha vida ia ser fabulosa!!!
Durante o inverno, todos os anos faria uma viagem a um lugar distante no globo, e no verão passaria uma semana em Vila Moura e outra em S.Martinho do Porto.
A minha casa seria, obviamente, de revista e estaria sempre impecável assim como as minhas unhas e o meu cabelo.
Seria sempre magra e bem vestida e todos os fins de semana sairia para jantares e cocktails fantásticos à beira mar....
Tinha a minha vida toda na cabeça e os meus sonhos estavam, aos poucos, a realizar-se até ... ao nascimento do Martim.
Quando ele nasceu, a primeira coisa da minha vida perfeita que se foi embora foi o meu belo corpitcho que de magro passou a ter uma forma arredondada que insiste em permanecer!
Deixei de ter tempo e pachorra para ir ao cabeleireiro uma vez por semana, e adotei para o cabelo e unhas um estilo mais "rebelde".
Também as minhas idas ao shopping sofreram uma mudança radical, e a parte da Zara mais visitada por mim passou a ser a KIDS.
A minha casa passou a ter brinquedos e pinturas rupestres por todo o lado e raro é o dia em que saía de casa sem ter a roupa amachucada depois dos abraços do Martim ou uma machita de baba deixada pelos beijos da Camila.
O meu querido plasma que outrora exibia excelentes filmes franceses que me faziam sentir quase uma intelectual , hoje só têm autorização para passar a Patrulha Pata, Princesa Sofia, porquinha Peppa, Masha e o Urso ou as series para  pré-adolescentes produzidas pela Disney e que o meu queridíssimo filho Martim devora!
As despesas do dia a dia fizeram com que as viagens a países distantes fossem reduzindo, reduzindo até à escala zero...e hoje em dia até o Algarve e S.Martinho do Porto parece que ficam na China.
Rejubilo de felicidade quando no final das contas podemos pegar na tenda de campismo e ir até ao Meco passar uns dias de férias.
Também os jantares fora ganharam todo um novo significado para mim, fazendo da mesa colocada na varanda o nosso bistrot favorito...sorte a minha que sou casada com um chef 5 estrelas Michelin e que consegue fazer de uma lata de atum uma verdadeira iguaria gourmet!
Olhando de fora, acredito, que possam pensar que a minha vida descambou...que deu uma volta de 180º e que o glamour deu lugar apenas a uma mãe banal.
Ás vezes tento fazer esse exercício e lembro com saudades o tempo em que podia acordar num dia com vontade de ir ver um espetáculo a Londres e no final da tarde já estava dentro do avião...
Mas olhando com mais atenção também consigo ver tudo o que eu não tinha...e fazendo o balanço a minha vida é tão mais rica hoje com esta família que Deus me deu!
Amo e sou amada de uma forma que nunca imaginei e é tão bom saber que mesmo sem um tostão no bolso, no final do dia dentro destas quatro paredes vive uma família feliz.
Somos quatro mais uma gata e daqui a uns meses, se Deus quiser, seremos cinco mais uma gata e quem sabe um coelhinho que a Camila está sempre a pedir!
Provavelmente continuaremos a jantar fora na varanda, a acampar no Meco, e a cortar o cabelo em casa...mas certamente continuaremos a ser felizes e a dar valor a cada pequena conquista porque não existe maior riqueza na vida que uma família unida!
 

Comentários

  1. A minha vida tb mudou tanto...sao mais de mil as voltas que a vida dá só não mudou nesta vida que não passou por cá😉

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares