Ando há tempos e que tempos a tentar imaginar algo simples para dar aos avós e às tias com uma fotografia. E afinal é tão simples, está aqui uma ideia tão gira (muito mais engraçada do que a que eu tinha para os pauzinhos de gelado que fui guardando durante o verão...)´. É garantido que vou fazer!
Agora que já passou o Natal tenho a dizer: as fotos emolduradas em pau de gelado fizeram um sucesso! Há uma tia que ainda não recebeu a dela, mas, pela reação da sua irmã, já vi que vai ser uma loucura! Como o meu piolho ainda é demasiado pequenino para se meter numa tal aventura a solo, dividimos tarefas: ele pintou os paus de gelado (com guache verde e pincel) e depois decorou-os (com tinta de dedos amarela e vermelha a fazer umas pintas muito bem orientadas, tipo bolas da árvore); também ajudou na colagem (sobretudo na dos pioneses forrados a papel dourado de ferrero rocher - foram os "pregos" que metemos nas pontas dos paus, a "segurar tudo"); eu tratei da aplicação da cola de contacto a prender os paus uns aos outros, a costurar a fitinha de pendurar (a de baixo ficou para outras núpcias), cortei e colei a foto e forrei as costas a papel de veludo autocolante (verde, ora pois então!). Seja como for, foi um trabalho de euqipa tão bom e agradável de fazer como de ver depois de pronto! Adorámos!
Que giro, e não me parece difícil de fazer. Beijinho
ResponderEliminarAndo há tempos e que tempos a tentar imaginar algo simples para dar aos avós e às tias com uma fotografia. E afinal é tão simples, está aqui uma ideia tão gira (muito mais engraçada do que a que eu tinha para os pauzinhos de gelado que fui guardando durante o verão...)´.
ResponderEliminarÉ garantido que vou fazer!
Agora que já passou o Natal tenho a dizer: as fotos emolduradas em pau de gelado fizeram um sucesso! Há uma tia que ainda não recebeu a dela, mas, pela reação da sua irmã, já vi que vai ser uma loucura!
ResponderEliminarComo o meu piolho ainda é demasiado pequenino para se meter numa tal aventura a solo, dividimos tarefas: ele pintou os paus de gelado (com guache verde e pincel) e depois decorou-os (com tinta de dedos amarela e vermelha a fazer umas pintas muito bem orientadas, tipo bolas da árvore); também ajudou na colagem (sobretudo na dos pioneses forrados a papel dourado de ferrero rocher - foram os "pregos" que metemos nas pontas dos paus, a "segurar tudo"); eu tratei da aplicação da cola de contacto a prender os paus uns aos outros, a costurar a fitinha de pendurar (a de baixo ficou para outras núpcias), cortei e colei a foto e forrei as costas a papel de veludo autocolante (verde, ora pois então!).
Seja como for, foi um trabalho de euqipa tão bom e agradável de fazer como de ver depois de pronto!
Adorámos!