Uma história por dia...nem sabes o bem que te fazia!



Já conhecem o site www.historiasdodia.pt?
Todos é publicada uma história nova, é um optimo recurso para educadores e professores e também para os pais que gostam de ler uma história aos filhos antes de dormir.
Sou adepta das histórias antes de dormir, além de ser um momento de cumplicidade entre pais e filhos, acalma as crianças e abre porta para os sonhos!
E para aqueles dias em que estamos mais cansados, em que nem temos forças para ler, neste site existe também a opção de ouvir a história!
Acho mais especial serem os pais a contar, mas de vez em quando também é divertido deixar o quarto ser invadido por outras vozes!

A história de hoje:

A parte do leão

Os animais carniceiros juntaram-se todos e decidiram ir à caça. Quem teve a ideia foi o leão.
Quando tal se soube, correu um ciclone de medo pela floresta.
- O que vai ser de nós? - diziam os bichos ameaçados. - Se cada um por si já é um perigo terrível, o que farão todos juntos?
- Descansem, que a aliança pouco dura - tranquilizou-os uma velha doninha que já tinha vivido muitas histórias e lido muitas fábulas. - Não tarda que volte cada um a caçar por sua própria conta.
Não as tomou uma gazela estarola que sem saber como se viu cercada pelos carnívoros...
- E vai uma! - disse o leão, pondo uma pata sobre o corpo da vítima.
- Vamos partilhá-la, que estou cheio de fome - lembrou o leopardo.
- Assim se fará e em boa ordem - concordou o leão. - Esta gazela vai ser dividida em quatro partes. Cabe-me a primeira, porque fui eu quem teve a ideia desta caçada em comum.
Os outros animais aprovaram. Prosseguiu o leão.
- Também me cabe a segunda, porque fui eu quem comandou a perseguição e o cerco.
Os outros animais aprovaram, ainda que com alguma relutância. O leão continuou:
- Cabe-me a terceira parte, porque fui o mais ágil em caçá-la, o primeiro que a filou e derrubou.
Os outros já não estavam a gostar nada daquela partilha, mas que remédio tinham senão aprovar... Concluiu o leão:
- A quarta e última parte pertence-me, porque não conheço nenhum bicho com força e coragem suficientes para ma disputar.
E começou a banquetear-se.
Os outros animais, que não estavam dispostos a presenciar, a seco, o almoço do leão, foram-se afastando, um por um, e cada um para sua banda.
- Eu não vos dizia?! - comentava, pouco depois, a doninha. - Quando há um leão na sociedade ou só come ele ou acaba a sociedade.
Realmente, a doninha, apesar de pequena, era uma grande sábia adivinha. Deve ser de ter lido muitas histórias.

Comentários

  1. cá por casa a história antes de dormir é um hábito! obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares