Zoomarine já é tradição familiar



Já se transformou em tradição familiar ir pelo menos uma vez por ano ao Zoomarine.
A primeira vez que lá fui deve ter sido à quase 20 anos, ainda trabalhava como actriz e estava a fazer uma pequena participação numa novela que se passava no Algarve onde as personagens principais trabalhavam no parque.
Na altura era muito diferente, mas a "magia" que se sente por lá já andava no ar.
Hoje em dia o parque evoluiu imenso e oferece um sem fim de possibilidades para um dia cheio de gargalhadas e momentos felizes.
Além dos vários espectáculos tradicionais de golfinhos, leões marinhos e aves, podemos visitar a ilha dos piratas e assistirmos a uma divertida e surpreendente performance que casa na perfeição o circo e a ginástica num cenário espectacular!
Entre as várias apresentações podemos usufruir das muitas piscinas, com ou sem escorregas, com ou sem ondas e várias zonas dedicadas aos mais novos com carroceis, comboios e até uma roda gigante.
Gosto especialmente que todos espectáculos contem uma história, e que essa história tenha uma vertente pedagógica que alerta para o facto da poluição estar a destruir o nosso querido planeta, e de que temos o dever de o cuidar e proteger.
Quando lá estava gostei muito deste detalhe mas não pensei que teria grande eco nas crianças. A verdade é que passados dias de lá termos ido, estávamos na praia e a Camila avistou uma garrafa de plástico à beira mar. Foi a correr apanhar, e eu, mãe galinha chamei a atenção porque não se mexe no lixo. Ela calou-me rapidamente com "- mãe, tu queres que os peixinhos e os golfinhos pensem que é comida e que  morram por comer plástico?!"e quando estávamos a ir embora da praia ainda terminou com uma das frases de um dos espectáculos -"a única coisa que podemos deixar na praia são as nossas pegadas".
Por isso sim, acredito que este tipo de visitas são também fundamentais para ajudar a transmitir valores tão importantes e cada vez mais urgentes aos nossos filhotes.
No final deste dia cheio, chegamos ao carro sempre extremamente cansados mas sempre muito felizes, com os miúdos a cantar em modo reapet "Zoo zoo, I like the zoomarine...zoo zoo zoomarineee".
É mesmo um dos dias mais marcantes de todas as férias, e que é sempre recordado com carinho ao longo de todo o ano.
Fica aqui a sugestão para que aproveite este finalzinho de verão para levar os miúdos ao Zoomarine!










Comentários

  1. Ao fim de 20 anos este ano voltei ao zoomarine, levei comigo o meu marido e o meu filhote, fomos comemorar o 3° aniversário dele lá.
    O meu marido nunca lá tinha ido, e apesar de preferir muito mais parques cheios de escorregas malucos, no final do dia virou se para mim e disse "vamos comprar o bilhete 2° dia e voltamos amanhã"...
    Claro que disse logo que sim ��
    O nosso filho adorou, e ficou super feliz por voltarmos... por vontade dele até ido mais dias.
    Sem dúvida alguma que não vamos dar importância à música que referiu e voltaremos lá ��

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares