Mummy maker - mães que transformam criatividade em negócio "


Já ouviram falar de joias feitas com leite materno? Eu confesso que não conhecia, e achei a ideia além de inovadora muito ternurenta pois perpetua um momento tão especial e único das nossas vidas como mães. Como já desabafei em posts anteriores, a amamentação para mim nunca foi um mar de rosas mas adorava ter conhecido este projecto e ficar com uma recordação destas para sempre.

Conta-nos um bocadinho sobre ti e sobre a tua família?
Somos uma família de 3, temos uma menina de 2 anos que foi a principal inspiração para este projecto. Licenciei-me em Gestão de Marketing em 2012 mas desde que fui mãe que a minha vida profissional tomou um novo rumo. Continuo a aplicar os conhecimentos adquiridos na área mas desta vez no meu próprio projecto.


Em que consiste o vosso projecto? O que fazem e como surgiu a ideia?
 Fui mãe em 2016 e apercebi-me que se faziam este tipo de peças nos estados unidos. Como mãe recente e que adora amamentar a sua filha fiquei encantada com a ideia de eternizar este momento tão belo da vida de uma mulher! Soube que tinha de ter uma peça destas e, após formações na área, comecei a testar a criação da minha própria joia de leite materno. Fiquei tão feliz com o resultado final da minha joia que a partir daí tive a certeza que tinha de as fazer chegar a todas as mães portuguesas.


Quando é que tudo começou?
Em Janeiro de 2017 quando a minha filha tinha 5 meses


Qual foi o maior desafio com que te deparaste desde a ideia ao nascimento real do projecto?
Sem duvida a fase de testes. O leite materno não pode ser preservado no seu estado natural, tem de ser transformado em pó. Para isso tive de testar várias fórmulas químicas para o preservar sem que se deteriorasse com o tempo. Chegar até essa fórmula perfeita demorou alguns meses de estudo e testes mas estou muito satisfeita com os resultados atingidos.


Como é um dos teus dias típicos?
Sem duvida muito atarefado! Tento dividir o tempo entre criar peças no atelier, gerir as páginas e o contacto com o cliente e a preparação de peças para envio.

A família participa de alguma forma no processo?
O marido quando pode dá uma ajuda na preparação dos envios. A filhota ainda é pequenina mas muito curiosa com o trabalho da mamã :)

Qual foi o 1 produto que fizeram?
Foi a minha primeira joia, com o meu leite materno. Um pendente em forma de pérola.



Qual o vosso produto favorito ou best seller?
Sem duvida o pendente Mãe&Filho e o pendente pérola.

Conta-nos um pouco sobre o vosso processo criativo e de trabalho.
Após efetuar encomenda, o cliente recebe um email com a morada para onde deve enviar a sua amostra (leite, cabelinho, cordão umbilical, etc). Para a realização da joia precisamos de cerca de 20ml de leite materno. Pode ser enviado para nós por correio, num saco de congelação por exemplo, e não necessita de qualquer tipo de cuidado especial em termos de temperatura ou conservação. 
Assim que o recebemos é etiquetado com o nome e numero de encomenda. Quando chega a altura de elaborar a peça, o leite é transformado em pó para depois ser preservado em solventes que o irão endurecer até dar origem à pedra de leite. A pedra é depois incrustada na respetiva base de brincos, colar ou anel escolhido pelo cliente.

Qual a melhor parte de ter um trabalho como o teu?
O facto de criar algo tão especial, uma recordação da maternidade para toda a vida! Receber o carinho das mães que nos contactam e de certa forma fazer parte das suas histórias de vida é muito recompensador!

Qual o maior desafio que enfrentas como "Mummy maker"?
A gestão do tempo é sem duvida o maior desafio



Onde podemos encontrar os vossos produtos?
Podem escolher o modelo de joia a encomendar na nossa loja online: http://joiasdeleitematerno.pt/loja. Estamos também presentes no Facebook em https://www.facebook.com/JoiasdeLeiteMaterno



Comentários

Mensagens populares