quarta-feira, 8 de abril de 2015

"Somos o que comemos"




Vi com atenção a reportagem assustadora da SIC "Somos o que comemos".
A frase que lhe dá título já me era familiar, e sempre me fez sentido (apesar de continuar a comer porcarias), mas com esta reportagem pós-me mesmo a pensar de forma diferente.
Obviamente que quero perder os 20kg a mais, para me sentir melhor e mais gira...mas a verdadeira questão é mais profunda, a saúde é e sempre será muito mais importante que qualquer vaidade!
O problema não é só eu estar gorda, o problema é eu estar a colocar a saúde da minha família em risco e isso para mim foi um "abre olhos" importante!
O Martim foi um bebé gordo, mas desde que começou a andar ficou normalíssimo e hoje até é mais para o magrito. A Camila é uma bebé gorda mas ainda mal começou a andar,e tenho para mim que seguirá as pegadas do irmão em relação a estas questões de peso.
Infelizmente o Martim têm uma alimentação pobre e errada. Em casa porque ele não queria, deixei de fazer sopa, bebe todos os dias leite com chocolate antes de dormir, come bolachas de chocolate, leva 
aqueles pães com chocolate e outras coisas do gênero para a merenda escolar, come pastilhas, bebe sumos e coca-colas entre muitos outros disparates que faz certamente e eu agora não me recordo!
Shame on me, verdade, verdadinha!!!
Senti um grande e valente murro no estômago ao ver aquela reportagem.
O pior é que eu habituei-o a comer assim, agora como fazer para que prefira uma saudável maçã vermelha a uma bola de Berlim?!
Decidi mostrar-lhe algumas partes da reportagem, e ele ouviu com atenção os gémeos a falarem da sua experiência.
Combinamos que iríamos começar a cortar nos doces e chocolates.
A primeira medida foi tentar banir o leite com chocolate antes de dormir, chegamos a um acordo...para já bebe leite com um bocadinho de chocolate dia sim dia não. Não quis cortar de uma vez, até para ele se ir voltando a habituar ao sabor do leite "branco".
Comecei a mandar fruta para a merenda escolar e iogurtes, e até estes vou começar a fazer em casa...com a ajuda da minha amiga Bimby certamente ficaram mais saudáveis e igualmente deliciosos.
Alguém se sentiu como eu? Mudaram alguma coisa na alimentação ai em casa?
Se tiverem truques, dicas e receitas boas e saudáveis para animar a criançada a ser mais saudável, enviem-se para irmos trocando ideias e sugestões!
Juntos seremos pais criativos e saudáveis e os nossos filhotes serão ainda mais felizes!!
Boa adoptar uma vida mais saudável?!

Podem ver a reportagem aqui: http://player.sicnoticias.pt/video/sicnot/2015-04-01-Grande-Reportagem-Interactiva-Somos-o-que-comemos-

terça-feira, 7 de abril de 2015

Parque da Mónica



No passado fim de semana fomos ao Parque da Mónica.
Nunca lá tinha ido, mas sou fã da dentuça gorducha desde pequena e ainda hoje gosto dos livrinhos de BD desta turma tão divertida.
Foi uma surpresa do pai, que nos levou sem sabermos para onde íamos.
A Camila tinha começado a dar os primeiros passos no dia anterior, e para ela, ter tanto espaço com bonecos coloridos para caminhar livremente foi a felicidade total!
O Martim adorou a surpresa, pois também já leu algumas BD´s da Mónica e para ele um parque novo é sempre uma festa!
O espaço, no coração da Amadora, está muito engraçado. Relvado bem tratado, bonecos fieis às personagens originais, um tobogã divertido, uma casinha de madeira onde se pode entrar e ler um livro ou brincar, trampolim no meio do chão, slide entre outras atracções que fazem as delicias dos miúdos.
Existe ainda um grande espaço coberto para merendas.
É um parque divertido para se passar um bom bocado em família que vale a pena conhecer...
Voltaremos brevemente!
 


O que não levar nas férias...

O Martim foi de férias 15 dias com os avós. Quando cheguei a casa dos meus pais para o deixar a minha mãe perguntou: -"Só uma m...