quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Até para o ano :)

Por aqui faz-se os ultimos preparativos para a grande noite de Natal.
A maioria dos presentes já foram feitos, e falta agora embrulhar (escolhemos folhas de papel de jornal com laçarotes feitos com fitas de feltro de duas cores).
Desejo a todos os amigos e seguidores deste blog um Natal muito feliz e um novo ano de sonhos realizados!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bolachas de natal


Adoro o Natal!É sem dúvida a minha época do ano favorita.Adoro todos os rituais:os enfeites, as luzes (que este ano estão mais pobres) espalhadas pela cidade,escrever a carta ao pai natal,os presentes, as musicas, os sorrisos e a sensação que pelo menos durantes uns dias a família volta a ser o centro da nossa vida e nos apercebemos de como é preciosa!Adoro ver o meu filho a contar(mal) os dias que faltam para a grande noite e o entusiasmo com que fala do seu grande amigo Pai Natal.Adoro, adoro, adoro!Este ano apesar da crise não se apagaram as luzinhas cá em casa, mas os presentes são Homemade e ainda faltam alguns!Deixo-vos por isso a receita que encontrei aqui. São fáceis e as crianças adoram encarregar-se da parte da decoração! Basta colocar numa caixinha pintada pelos miúdos e ultimar com um grande laçarote, que terão uma deliciosa e bonita lembrança para tios e tias!

Jogo da pesca - brincadeira de coordenação motora com água

O tempo pede água, e na falta de um espaço exterior com piscina inventam-se jogos que permitam os miúdos salpicarem o tudo à sua volta....